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Lembrete de agendamento: como evitar desmarcações de última hora

ilustração com mulher e notas de email e sms a representar lembrete de agendamento

A rotina não para. Os dias são intensos e a quantidade de tarefas e decisões a tomar não têm fim. Por isso, não é difícil perceber que as marcações sejam esquecidas. Mas o seu negócio não tem de sofrer com isso.

De modo a diminuir, e até evitar, estes cancelamentos, o melhor que pode fazer é usar um serviço de lembrete de agendamento. Ou seja, um sistema de marcações com lembretes automáticos.

Este sistema pode trazer muitos benefícios para o seu negócio, como a diminuição considerável da quantidade de faltas de comparência. Saiba como.

Porque é importante o lembrete de agendamento?

O lembrete de agendamento traz segurança ao cliente, porque o avisa previamente da marcação que tem — e ainda mostra o profissionalismo e preocupação da empresa para com cada cliente.

Para o seu negócio, o lembrete de agendamento vai otimizar tempo: o seu e o dos seus colaboradores, já que todos os clientes vão aparecer à hora marcada.

Caso não possam estar presentes na marcação, e se esqueçam de informar, vão poder decidir antecipadamente o que fazer graças ao lembrete de agendamento. Na verdade, saem todos a ganhar.

A verdade é que as marcações presenciais, ou por telefone, estão cada vez mais desatualizadas e dão aso a desmarcações de última hora ou a falta de comparência por esquecimento.

Mas o seu negócio não precisa de sofrer com isso, sobretudo se usar um serviço de marcações online — onde cada pessoa é responsável pela sua marcação. E é assim que pode criar o lembrete de agendamento para cada um dos seus clientes.

As pessoas já estão habituadas a usar todo o tipo de tecnologia no seu dia a dia, até para se lembrarem dos compromissos que têm ou de datas importantes. Com o lembrete de agendamento, nada será diferente.

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Como usar estes lembretes: SMS e Email

Entendida a importância do lembrete de agendamento, importa também conhecer como enviá-los aos seus clientes. E acredite, não podia ser mais fácil.

Existem serviços de SMS e Email Marketing que combinam todas as suas comunicações num só lugar e sem limites. E é através destes canais que pode enviar os lembretes de marcação aos seus clientes.

Está a olhar para a sua agenda e quer confirmar que ninguém se esquece da sua marcação? Basta ativar os seus lembretes automáticos, personalizar a mensagem e os seus clientes são avisados da sua marcação com uma mensagem de confirmação no momento do agendamento e no dia anterior, por Email e SMS.

Sim, é assim tão fácil e vai, certamente, ajudar o seu negócio e os seus clientes!

Lembrete de agendamento: como reduzir as desmarcações

O lembrete de agendamento é um aviso que informa o cliente de uma marcação agendada.

Nesse lembrete, encontra-se o dia, a hora e o serviço marcado. Isto significa que, no dia anterior à marcação, por exemplo, a pessoa é avisada do compromisso que tem. E, das duas, uma: ou aparece, ou remarca atempadamente.

Mas há mais vantagens.

1. Evita o esquecimento dos clientes

Recebendo um lembrete, o cliente lembra-se da marcação que fez e não vai faltar ao compromisso. Em último caso, pode cancelar ou reagendar antecipadamente.

2. Diminui o atraso dos clientes

O lembrete de agendamento vai reduzir atrasos, até porque são muitas as pessoas que chegam após a hora da marcação. Isto vai atrasar as marcações seguintes e deixar os clientes insatisfeitos.

3. Otimiza o tempo e a organização dos colaboradores

O envio do lembrete poupa tempo e dinheiro a todas as pessoas, sobretudo aos seus colaboradores — que não têm de ligar a cada pessoa a confirmar se irá comparecer ou não.

4. Antecipa atendimentos

Se um cliente informa que não vai poder comparecer à marcação, liberta um espaço para o seguinte. Assim, pode consultar a lista de espera e confirmar se alguém quer ocupar a vaga.

5. Agenda atualizada

O lembrete de agendamento vai garantir que tem a sua agenda de marcações online sempre atualizada, a qualquer hora do dia — graças à organização de cancelamentos, reagendamentos e aberturas de horários para os clientes em lista de espera.

Esta é a altura ideal para deixar de se preocupar com faltas, desmarcações e atrasos. O lembrete de agendamento vai fazer com que, o seu negócio poupe tempo e dinheiro.

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